Festa do Avante!

Jornadas de trabalho<br>começam no domingo

É já no próximo domingo, 7 de Junho, que têm início as jornadas de trabalho para construção da Festa do Avante!, que este ano se realiza nos dias 4, 5 e 6 de Setembro. Tal como acontece desde há praticamente 40 anos (a primeira Festa teve lugar na antiga FIL em 1976) são os militantes e amigos do Partido que, com o seu trabalho, a sua entrega e a sua militância – a mesma que colocam nas lutas de todos os dias – constroem a Festa do Avante!, que é hoje, indiscutivelmente, a maior e mais prestigiada iniciativa político-cultural do País, atraindo todos os anos muitos milhares de pessoas, muitas das quais tomam ali contacto, pela primeira vez, com os ideais e projecto do Partido e com a forma ímpar dos comunistas portugueses de estar na política e na vida.

A participação nas jornadas de trabalho é, para os militantes do Partido e amigos da Festa, não uma obrigação, mas um prazer e um privilégio. Uns são especialistas de um determinado ofício, outros trazem apenas a sua boa vontade – todos são fundamentais para concretizar as múltiplas, exigentes e exaltantes tarefas de construção da Festa.

Este ano, marcado pelas eleições legislativas (cuja campanha preencherá os meses habitualmente consagrados à construção da Festa), exige do colectivo partidário uma melhor planificação e uma mais cuidada organização das jornadas de trabalho para que tudo esteja – como estará! – pronto para, uma vez mais, receber os visitantes da Festa do Avante!.




Mais artigos de: PCP

Marcha Nacional – Uma poderosa afirmação de confiança

A Marcha Nacional que se realiza no próximo sábado, em Lisboa, pode e deve ser um momento de mobilização de todos os querem condenar o actual Governo e a sua maioria, afirma o Apelo ontem divulgado pela Comissão Política do CC do PCP, que a seguir se transcreve na íntegra.

A alternativa exige ruptura

«O caminho não passa pela transfiguração da alternância em alternativa, pela farsa dos cenários "diferentes" e/ou invenção político-mediática de uma alternativa que é, de facto, pura alternância», sublinhou, no passado dia 26 de Maio, Agostinho Lopes, do Comité Central do PCP, na apresentação dos objectivos e eixos do Programa Eleitoral do PCP (ver caixa), cuja intervenção reproduzimos na íntegra.

Cumprir a Constituição

O PCP promoveu uma audição sobre o tema «O Estado para a cumprir a Constituição», no âmbito da recolha de contributos para a elaboração do seu Programa Eleitoral. Na iniciativa, que decorreu anteontem em Lisboa, Jerónimo de Sousa afirmou que o tema...

Agricultores exigem nova política

A pequena e média agricultura e a defesa do mundo rural deram o mote, no dia 29, à audição realizada no Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa, para a construção do programa eleitoral do PCP.

O País precisa de uma nova Reforma Agrária

A concretização de uma Reforma Agrária e a inversão do rumo de declínio nacional, como vertentes da ruptura com a política de direita, foram elementos destacados pelo Secretário-geral do PCP, este domingo, em Baleizão, no comício de homenagem a Catarina Eufémia, assassinada há 61 anos.

Resistir à destruição<br>defender direitos

O PCP está a distribuir aos trabalhadores de diversas empresas ameaçadas de privatização dois comunicados em que reafirma a sua determinação em defender o sector público de transportes.

Crescer e reforçar

«Construir a alternativa patriótica e de esquerda, Avante por um PCP mais forte» foi o lema da 12.ª Assembleia da Organização Concelhia de Vila Franca de Xira do PCP, realizada no sábado em Alhandra com a presença de Armindo Miranda, da Comissão...

Lutar para vencer

A célula do PCP na Autoeuropa emitiu um comunicado a propósito dos 20 anos da empresa, no qual reconhece a sua importância social e económica, sublinha o «esforço colectivo» dos trabalhadores, que permitiu garantir o sucesso dos objectivos traçados, e realça a...

PCP recebeu STCDE

O PCP recebeu, no dia 27, uma delegação do Sindicato dos Trabalhadores Consulares e das Missões Diplomáticas (STCDE). Em destaque estiveram as preocupações da estrutura sindical com os problemas que afectam os trabalhadores deste sector, entre os quais se releva o...

Desastre nas pescas

Num comunicado emitido, no dia 30 de Maio, pelo Gabinete de Imprensa, o PCP desmente o «mar de rosas» em que, segundo o Governo e particularmente a ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, navega o sector das pescas. O Partido lembra que são os...