Jornadas de trabalho<br>começam no domingo
É já no próximo domingo, 7 de Junho, que têm início as jornadas de trabalho para construção da Festa do Avante!, que este ano se realiza nos dias 4, 5 e 6 de Setembro. Tal como acontece desde há praticamente 40 anos (a primeira Festa teve lugar na antiga FIL em 1976) são os militantes e amigos do Partido que, com o seu trabalho, a sua entrega e a sua militância – a mesma que colocam nas lutas de todos os dias – constroem a Festa do Avante!, que é hoje, indiscutivelmente, a maior e mais prestigiada iniciativa político-cultural do País, atraindo todos os anos muitos milhares de pessoas, muitas das quais tomam ali contacto, pela primeira vez, com os ideais e projecto do Partido e com a forma ímpar dos comunistas portugueses de estar na política e na vida.
A participação nas jornadas de trabalho é, para os militantes do Partido e amigos da Festa, não uma obrigação, mas um prazer e um privilégio. Uns são especialistas de um determinado ofício, outros trazem apenas a sua boa vontade – todos são fundamentais para concretizar as múltiplas, exigentes e exaltantes tarefas de construção da Festa.
Este ano, marcado pelas eleições legislativas (cuja campanha preencherá os meses habitualmente consagrados à construção da Festa), exige do colectivo partidário uma melhor planificação e uma mais cuidada organização das jornadas de trabalho para que tudo esteja – como estará! – pronto para, uma vez mais, receber os visitantes da Festa do Avante!.